NOTÍCIAS | SAÚDE
Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 08h:26
Unimed inaugura Espaço Cuidar
Medicina preventiva

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unimed Cuiabá

Unimed Cuiabá inaugura Espaço Cuidar

Unimed Cuiabá inaugura Espaço Cuidar

 

Foi inaugurado no dia 2 de julho, o edifício Espaço Cuidar – Medicina Preventiva, nova unidade da Unimed Cuiabá que centraliza os diversos serviços próprios da Cooperativa. O prédio foi construído ao lado do Centro Assistencial Unimed Cuiabá, que abriga o Pronto Atendimento dentre outras unidades. Juntos, os dois blocos compõem o Complexo de Saúde Unimed Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgaço, 2057.

O diretor-presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., destacou o papel dos médicos cooperados no novo momento da Unimed Cuiabá, iniciado com a inauguração do prédio. “O cuidado está impresso no DNA dos médicos e da nossa Cooperativa. A inauguração do Espaço Cuidar representa uma guinada rumo à retomada da atenção personalizada à saúde como pilar da assistência médica”, disse.

O novo prédio abriga as Clínicas (psicologia, fonoaudiologia e nutrição), Fisioterapia, os 12 programas de saúde do Viver Bem, núcleo de medicina preventiva, além de oferecer aos beneficiários uma academia com estrutura completa e cozinha experimental das mais modernas. Também funcionarão no prédio a Rede de Cuidados Continuados (RCC) e Cuidados Paliativos e o Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO).

Presente no evento, o diretor da Central Nacional Unimed, Dr. Waldimário Rodrigues, destacou a importância do investimento para a mudança de cultura entre os brasileiros, popularizando a medicina preventiva.

“Esse é um exemplo de excelência no acolhimento aos beneficiários da Unimed. Nós, da Central Nacional, temos orgulho de termos em Cuiabá um exemplo a ser copiado e difundido em todo o território nacional. Dr. Rubens Carlos é um gestor moderno, que compreendeu a necessidade de mudança nesse nosso modelo hospitalocêntrico”, afirmou.

Detalhes da obra

O Espaço Cuidar da Unimed Cuiabá é resultado de um investimento de R$38,9 milhões de reais, dos quais R$19,2 milhões foram financiados pelo Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O prédio tem 7 andares e possui 8.262 m² de área construída. Sua capacidade de atendimento é de até 2 mil pessoas por dia e abrigará cerca de 150 profissionais dos diversos setores da Cooperativa.

Construído em pouco mais de 2 anos, o prédio é equipado com sistemas para captação de água da chuva, que será reutilizada nos jardins e banheiros, além de uma Central Solar Fotovoltaica composta por 240 painéis solares instalados em parte da cobertura do estacionamento. Essas placas têm capacidade para produzir até 14% da energia utilizada na unidade.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet