NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2020, 15h:00
Unicred MT e CRO levam educação financeira a cirurgiões-dentistas
Parceria leva conhecimento

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Unicred MT e CRO levam educação financeira a cirurgiões-dentistas

Unicred MT e CRO levam educação financeira a cirurgiões-dentistas

A Unicred Mato Grosso participou de mais um evento voltado aos cirurgiões-dentistas, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Na oportunidade, foram feitas as palestras “Conheça a Unicred”, com o vice-presidente João Paulo Fortunato, e “Educação Financeira”, com o superintendente de Negócios Marcos Guimarães. Atualmente, mais de mil cirurgiões-dentistas, entre pessoa física e pessoa jurídica, são cooperados da Unicred MT.

Segundo Marcos, é fundamental falar sobre educação financeira, principalmente neste momento de pandemia. "Muito mais importante que saber quanto você ganha, é saber sobre os seus gastos pessoais, com o objetivo de se organizar para gerar um superávit de poupança para fazer aplicações ao longo da vida. Devemos sempre separar uma reserva de emergencia, com liquidez mais imediata, para situações inesperadas", alertou.

O especialista também orientou que depois da reserva de emergência, a pessoa deve se preparar para fazer investimentos ao longo da vida, como uma previdência privada, inclusive com cobertura para risco de morte e invalidez. "A previdência Unicred, a Precaver, tem um grande diferencial por ser uma previdência fechada, ou seja, quando a pessoa vier a falecer, os beneficiários ficam com todo o saldo que tiver na previdência", completou Marcos.

Ele também falou sobre a importância de ao longo da vida acumular mais ativos do que passivos. "O passivo é qualquer bem de uso que, via de regra, acaba tirando dinheiro do bolso para mantê-lo, como chácara, lancha etc. Já o ativo é quando gera renda pra mim, como uma sala comercial que eu alugo, ativos de mercado de capitais, como fundos de investimento, ações, renda fixa, RDC, Letra Financeira, entre outros. Todas essas opções o cooperado tem na Unicred MT", concluiu o superintendente.

Para João Paulo, a parceria com o CRO-MT fortalece ainda mais as instituições, promovendo eventos que geram bons frutos para ambas as partes. “É sempre um prazer e uma alegria estarmos próximos de uma entidade que se preocupa com as pessoas, sendo estas os inscritos no Conselho, estando muito alinhado com a essência da nossa Unicred, que é cuidar das pessoas e de seus negócios. Tudo isso está evidenciado nas várias ações que estão sendo promovidas. A Unicred MT se coloca à disposição e pretende manter essa parceria na realização de outros eventos”.

O presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, também reforçou o papel de parcerias como a da Unicred MT e de ações que valorizem ainda mais os profissionais. “Fico bastante grato por uniões que ambos os lados saiam fortalecidos, como é o caso da Unicred MT. Para nós, da diretoria do Conselho, sempre tivemos como meta estar atento aos temas relevantes em cada contexto e, educação financeira, está sendo essencial em um momento tão complexo como o que estamos passando. Assim, tudo que for para nos ajudar, será sempre bem-vindo”, completou.

Além das palestras, no final do evento o CRO-MT promoveu um sorteio de duas cervejeiras e uma Samsung Smart TV 65” entre os participantes. Os brindes foram oferecidos pela Unicred MT, em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, comemorado em 25 de outubro. O evento foi no dia 28 de outubro, na sede do CRO-MT. (Com informações da assessoria do CRO-MT)

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet