NOTÍCIAS | SICREDI
Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019, 13h:48
Sicredi Verde Pará se torna Sudoeste MT/PA
Cooperativas se unem

Assessoria Sicredi
Tangará da Serra / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi

Sicredi Verde Pará se torna Sudoeste MT/PA

Sicredi Verde Pará se torna Sudoeste MT/PA

A decisão de união das duas Cooperativas ocorreu por meio do processo assemblear
A Cooperativa de crédito Sicredi Verde Pará, com sede em Paragominas firmou união com a Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA que possui sede administrativa na cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso.

A decisão de união das duas Cooperativas ocorreu por meio do processo assemblear, de forma transparente, com o apoio e aval dos associados que participaram através do voto.

Com esta junção, a Cooperativa de crédito, passa a ter 35 agências Sicredi, sendo 22 instaladas em Mato Grosso e 13 no Pará, com quase 500 colaboradores capacitados para melhor atender o associado. E com uma área de atuação para expandir em 97 municípios, nos dois Estados. “Estamos imensamente felizes, pois a união traz o crescimento para a cooperativa, que consegue por sua vez levar benefícios financeiros e desenvolvimento econômico para os associados. Além disso, há ainda o desenvolvimento econômico e social da comunidade nas cidades onde estamos presentes. Uma união onde todos ganham!” declara o presidente da Instituição, Antônio Geraldo Wrobel.

Sincredi

Sicredi Verde Pará se torna Sudoeste MT/PA

O presidente da Instituição, Antônio Geraldo Wrobel e o ex-presidente da Sicredi Verde Pará e hoje conselheiro administrativo da Sudoeste MT/PA, Claudio Reis.

Com a união aumenta o potencial de crescimento e ganho de escala da cooperativa, há uma maior diversificação de mercado com ampliação do público para tomadores de recursos e acesso a todas as linhas de Crédito Rural e BNDES, aumento do limite operacional por associado/grupo e maior estrutura de apoio e suporte.

A extinta Sicredi Verde Pará continua com representatividade dentro do Conselho Administrativo da nova Cooperativa, com a presença do Claudio Reis e Tomas Peres de Nally que já conhecem bem o sistema cooperativo. “A nossa maior preocupação sempre foi com o nosso associado, em poder atender bem. Agora com esta união saímos de uma cooperativa de médio porte, para uma de grande porte, que pode oferecer mais recursos aos nossos associados e assim ajudar no desenvolvimento da região”, afirma o ex-presidente da Sicredi Verde Pará e hoje conselheiro administrativo da Sudoeste MT/PA, Claudio Reis. 

Associados - Para os associados que fazem transações financeiras no Sicredi Verde Pará, vão deixar de usar o número 3830 e vão passar a usar 0804, que é o código financeiro da Cooperativa. O número da conta também muda de forma automática, mas o associado já está sendo informado dessa transição pelos canais eletrônicos ou mesmo na própria agencia.

Cooperativas - A Sicredi Verde Pará foi criada em Paragominas no dia 1 de junho de 2009, e se expandiu nos anos seguintes para os municípios paraenses de Dom Eliseu, Rondon do Pará e Tomé-Açu/Quatro Bocas. Com dez anos de criação, a cooperativa contava com pouco mais de 10 mil associados.

A Sicredi Sudoeste MT/PA teve a sua criação em 31 de março de 1989 na cidade de Tangará da Serra, região sudoeste do Mato Grosso. E em outubro de 2016 se estendeu para o Pará, chegando assim a quantidade de 30 Agências.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet