NOTÍCIAS | DIA C
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 08h:33
Sicredi Sul MT apoia Dia C
Beneficiaram 8 cidades

Assessoria Sicredi Sul
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Foto: Sistema OCB/MT

SICREDI SUL

Sicredi Sul MT apoia Dia C

A Sicredi Sul MT apoiou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, com diversas ações sociais realizadas pelas agências nas cidades de Ouro Branco, Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Itiquira, Pedra Petra, Alto Araguaia e São José do Povo. Cerca de 290 pessoas entre colaboradores e pessoas da comunidade, atuaram como voluntários e 3.764 pessoas foram beneficiadas diretamente e 11.898 indiretamente, nos oito municípios.

Palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade, criação de horta orgânica, educação financeira para crianças e atividades relacionadas à saúde, lazer e educação estiveram entre as ações desenvolvidas.

Cooperando Com a Melhor Idade - A equipe da agência de Ouro Branco realizou no dia 05 de julho palestra sobre a importância da atividade física, a doação de aparelho de teste de glicemia e um jantar para o “projeto Cooperando Com a Melhor Idade”. Foram 15 voluntários envolvidos, 80 idosos beneficiados diretamente e 250 indiretamente.

Gente que Coopera Cresce - Os 20 voluntários da agência de Alto Taquari levaram no dia 06 de julho, diversão para 300 crianças do Projeto Sopão. O Dia C foi celebrado com diversas brincadeiras.

Juntos Somos Um - Os voluntários da agência Alto Garças também prepararam uma tarde de brincadeiras para 180 crianças do Projeto Infância Missionária, no dia 06 de julho. Os 15 colaboradores ainda entregaram alimentos para as famílias.

MultiCoop na Comunidade - Em Rondonópolis a ação realizada foi o Multicoop na Comunidade, o evento é resultado da união de várias cooperativas do município (Coopercotton, Coopercicla, Coomser, Comajul, Cooperflora, Coopero, Sicredi, Sicoob, Uniprime, Unimed) além da Associação dos Lojistas e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis/Acir. No dia 06 de julho, 235 voluntário da unidade de atendimento prestaram serviços para a comunidade. Cerca de 3000 mil pessoas foram beneficiadas com atividades nas áreas de saúde, lazer, educação e meio ambiente. Foram realizados ainda atendimentos médicos para crianças e adultos, assessoria jurídica, cadastro de estágio e emprego, coleta de materiais recicláveis, consulta ao SCPC, corte de cabelo e atividades de recreação para crianças. Os serviços mais procurados foram o corte de cabelo e estética fácil.

CooperAção Verde Escolar - Já a equipe da agência de Itiquira realizou no dia 06 de junho, atividade com a CooperAção Verde Escolar. Cerca de 70 voluntários ajudaram na criação de uma horta orgânica, que beneficiará 208 crianças.

Famílias Sem Fome - Em Pedra Petra a ação também ocorreu no dia 06 de junho, em que 25 voluntários realizaram um café da manhã e fizeram doação de alimentos para 250 famílias do projeto Família Sem Fome.

Almoço Voluntário Equoterapia  - Já a ação da agência de Alto Araguaia ocorreu no dia 07 de julho. Um almoço voluntário foi realizado em prol do Programa Equoterapia. Além de uma doação de R$ 300,00 cerca de 40 voluntários trabalharam no leilão em benefício do projeto, que atende 50 pessoas diretamente e 3000 indiretamente.
Educando Para o Cooperativismo

E para finalizar as ações a agência de São José do Povo, realizou no dia 09 de julho, uma tarde de diversão e educação financeira para cerca de 350 crianças do "Educando para o Cooperativismo".

DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO
As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. No ano passado, 1.706 cooperativas brasileiras, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de. Em Mato Grosso, 158 cooperativas e unidades de atendimentos registradas no Sistema OCB/MT participaram de ações, envolvendo 6.869 voluntários, beneficiando mais de 100 mil pessoas de 88 municípios.

Mais informações estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI SUL MT - Íconepress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet