NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 07h:18
Sicoob União libera linha de crédito para microempresários de Nova Mutum
Parceria com a Prefeitura

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Sicoob União libera linha de crédito para microempresários de Nova Mutum

Parceria com a Prefeitura de Nova Mutum

Microempresários de Nova Mutum já podem contar com uma linha de crédito de até R$ 20 mil para investimentos e crescimento de seus negócios. A novidade é resultado da parceria entre o Sicoob União MT/MS e a Prefeitura da cidade, que lançaram no dia 17/06, o programa Mutum + Incentivo. A estimativa é de que pelo menos 200 empresas do município sejam beneficiadas.

Entre as vantagens do programa está a taxa de juros de 0,99% ao mês e a opção de parcelamento em até 48 meses. A parceria deve injetar cerca de R$ 5 milhões em micro e pequenas empresas de Nova Mutum. Podem ter acesso a linha de crédito empresários com estabelecimento, no mínimo, há três meses em funcionamento.

Para a presidente do Sicoob União MT/MS, Aifa Naomi Uehara, a oportunidade de desenvolvimento do setor econômico de Nova Mutum está entre os benefícios do programa. “O pequeno empresário é um grande responsável pela geração de renda e movimentação nas comunidades. Muitas vezes eles não têm acesso ao crédito para potencializar seus negócios. Este programa é uma oportunidade para que os recursos cheguem até quem precisa para crescer e desenvolver”, afirma.

Durante o lançamento do programa, as condições de participação foram apresentadas. Além do período mínimo de funcionamento da empresa, os proprietários também terão que participar do Curso de Fluxo de Caixa e Capital de Giro, oferecido pela Prefeitura por meio do Sebrae de Nova Mutum. A ideia é contribuir também com a capacitação e conhecimentos técnicos dos beneficiados que receberam os recursos para investimentos.

Para incentivar ainda mais o pequeno empresário a crescer criamos alguns critérios junto à Cooperativa. Antes da liberação do recurso, o empresário terá que apresentar o certificado de participação do Curso de Fluxo de Caixa e Capital de Giro, oferecido pela Prefeitura através do Sebrae. Está é uma forma de contribuir, ainda mais com a capacitação e a melhor forma de investimento dos recursos.

Presente no lançamento, o diretor executivo do Sicoob União MT/MS, José Augusto Indalécio, destacou o potencial de desenvolvimento econômico da iniciativa. “Nosso objetivo é contribuir para o crescimento da cidade. Notamos por aqui um desenvolvimento a passos largos. Agora, a expectativa é de desenvolver ainda mais”, salienta. O gerente da agência de Nova Mutum, Darlan Edmundo Hahn, salientou o momento de transformação da unidade. “Buscamos o atendimento a todos os públicos e agora com a entrada de contas PJ, este trabalho será reforçado”.

O Programa Mutum + Incentivo foi desenvolvido pensando no “pequeno” em um momento de crise econômica, frisou o prefeito Leandro Félix. “Agradeço o empenho de toda a equipe da Prefeitura e também de toda a equipe da cooperativa Sicoob União MT/MS, sei que esses microempresários terão a oportunidade de investir e garantir um futuro próspero”, finalizou.

*com informações da Prefeitura de Nova Mutum

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet