NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 10h:21
Sicoob participa da 6ª Semana ENEF
Unidade do Shopping Popular

Assessoria Sicoob
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

WhatsApp-Image-2019-05-20-at-16.49.45.jpeg.jpg

 

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, de 20 a 26 de maio, vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas. Ano passado, foram quase 7.000 ações, de 280 instituições, alcançando mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil.
É uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover ações de educação financeira no país. Portanto o acesso às informações dos eventos na Agenda, repletas de ações gratuitas oferecidas pelos membros do Comitê e seus parceiros.
Um dos parceiros da Conef é o Sicoob União MT/MS que está promovendo em todas as agências a ‘Educação Financeira em Ação’, inclusive a agência do Shopping Popular Cuiabá, visita os associados na divulgação deste evento.
O Sicoob em seu constante compromisso com o 5º Princípio do Cooperativismo de Educação, formação e informação, aproveita a Semana de Educação Financeira para lhe passar algumas dicas, poupar seu dinheiro e auxiliá-lo a realizar aquele sonho.
Defina Objetivos Importante
Trace planos que façam valer a pena os sacrifícios. Quanto mais forte for seu desejo, menor será seu sacrifício.
Poupe no primeiro dia
Não espere o final do mês para ver o quanto sobrará. A hora certa de separar o dinheiro para a poupança é no momento que você recebe. Seja qual for o valor ou percentual estabelecido, separe imediatamente aquela parte para seus investimentos, como se você não tivesse recebido aquele valor.
Faça Poupança de maneira simples
Existe uma infinidade de técnicas, táticas e recomendações para se economizar dinheiro. Não adote nenhuma tática que você não domine e restrinja os limites de poupança àqueles em que você acredita que pode cumprir, ainda que com algum sacrifício.
Seja Disciplinado
Se você está disposto a atingir algum objetivo financeiro, saiba que precisará de tempo e disciplina. Escolha regras e parâmetros simples que sejam fáceis de ser acompanhados e seja fiel a eles.

Por Silvana Pompeu Fonte: Conef / Sicoob União-MT/MS

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet