NOTÍCIAS | CRÉDITO
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020, 07h:58
Sicoob Norte MT continua expansão
Inaugura agência em Matupá

Assessoria Sicoob Norte MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Norte MT continua expansão

Sicoob Norte MT continua expansão e inaugura agencia em Matupá no dia 3 de julho

Mesmo diante da retração da economia causada pela pandemia do COVID-19, o Sicoob Norte MT dá prosseguimento aos planos de expansão. A cooperativa inaugura sua primeira agência em Matupá – a 700 km de Cuiabá - no dia 3 de julho, às 18h. Será o sexto ponto de atendimento da singular, que identificou na cidade um grande potencial de crescimento e de oportunidades para o cooperativismo financeiro.

O presidente do Sicoob Norte MT, Norival Curado, destaca que a agência de Matupá já inicia com 50 sócios-fundadores. Segundo ele, desde o início faz parte da política da cooperativa abrir novas unidades com um bom número de cooperados e depois de um estudo de viabilidade. Foi assim também em Guarantã do Norte, Alta Floresta e Colíder, frisa.

A agência tem aproximadamente 350 metros quadrados e oferecerá todos os serviços e produtos disponíveis nas demais, garante o presidente. Serão sete funcionários à disposição dos cooperados. “O gerente já está trabalhando na cidade há dois meses e temos uma colaboradora atuando já há 90 dias em Matupá. Vamos abrir a nossa agência com algo entre 80 e 100 contas abertas e funcionando”, comemora Norival.

As perspectivas, de acordo com o presidente, são as melhores possíveis. Matupá está em plena transição do garimpo para o agronegócio e tem uma posição geográfica estratégica. “É a segunda cidade, pela BR-163, de quem vem do Pará para Mato Grosso. A primeira é Guarantã do Norte, onde já temos uma agência com muito sucesso”, reforça. Fica também no entroncamento com outra importante rodovia, a MT-322 (antiga BR-080), posicionando-se centralmente em relação aos municípios de Marcelândia, Terra Nova, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Novo Mundo.

Outro aspecto destacado por Norival é a excelente aceitação do Sicoob Norte MT. A chegada foi bastante celebrada por empresários da cidade, da classe política, como o prefeito Valter Miotto, e de entidades como Associação Comercial e Industrial (CDL), o Sindicato Rural, a Maçonaria. “Então estamos muito felizes. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Vai ser mais um sucesso, não tenho dúvidas disso”, salienta o presidente.

E os planos não param aí, diz ele. O Sicoob Norte MT deve inaugurar mais duas agências entre este ano e 2021. “Estamos estudando as possibilidades para garantir a abertura em pontos estratégicos para a cooperativa”, adianta. Norival destaca também o apoio fundamental neste processo de expansão do seu amigo particular e sócio fundador do Sicoob Norte MT, Sr. Olivar Frigeli.

Serviço

A inauguração da agência do Sicoob Norte MT em Matupá será no dia 3 de julho, às 18h. O endereço é Avenida Deputado Sebastião Alves Junior, número 417, Setor Industrial.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet