NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019, 09h:28
Sicoob ichega em Castanheira
Estratégia de expansão

Assessoria SICOOB MT/MS

Assessoria SICOOB MT/MS

SICOOB CASTANHEIRA

Sicoob inaugura a 1ª agência em Castanheira

 

Localizada a 790 quilômetros de Cuiabá, a cidade de Castanheira recebeu na última sexta-feira (8) a primeira agência Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. A agência contará com uma estrutura moderna e terá atendimento voltado para a base econômica do município: pecuária, agricultura e extrativismo vegetal.

A agência estará ligada ao Sicoob Integração, uma das maiores cooperativas do estado, e faz parte da estratégia de expansão traçada para 2019. O presidente do Sicoob integração Mauricio Lúcio Nantes ressaltou durante a inauguração que esta agência foi um pedido da população de Castanheira por isso o projeto de 156,93 metros quadrados foi executado com muito zelo e no momento exato. Ele destacou ainda que o Sicoob Integração chegou para fomentar com a economia do município e associados.

“O município possui fortes requisitos para receber uma agência da cooperativa pela base de sua economia. Além disso, Castanheira já contava com um grande número de associados, o que foi o fator determinante para abertura da agência. Temos certeza que a cidade fará história”, afirmou.

O Sicoob irá ofertar para os associados uma variedade em atendimento de serviços bancários, o mesmo portfólio sugerido para trabalhar em grandes cooperativas, além de serviços com menores taxas e mais facilidades em comparação a todos os bancos do Brasil.

Getúlio Vilela, pecuarista e sócio fundador da agência, disse que essa agência será um diferencial para os produtores. “A chegada do Sicoob em Castanheira vai favorecer muito toda comunidade e também, todas as indústrias de derivados de leite”.

A nova agência está localizada na Rua Gílio Rezzieri, 598, região central da cidade. O horário de atendimento presencial será das 9h às 15h.

O Sicoob
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,4 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil, sendo a quinta maior rede entre as instituições financeiras do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, máquinas de cartão, dentre outros.

Sicoob MT MS
O Sicoob Central MT/MS tem se destacado nos dois estados de atuação e, além de estar em franca expansão no número de agências, também cresceu em mais de 30% na quantidade de associados e empregados. Atualmente, são mais de 37 mil associados, além de 41 agências em funcionamento nos dois estados.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet