NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 09h:02
Sicoob Fronteiras completa 21 anos de história
Muita história para contar

Assessoria Sicoob Fronteiras
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Fronteiras completa 21 anos de história

Sicoob Fronteiras completa 21 anos de história

Quando acreditamos nos nossos valores e no poder que eles têm conseguimos ir muito mais longe. É isso que o Sicoob Fronteiras vem fazendo ao oferecer produtos e serviços financeiros modernos e completos de forma consciente, humana e cooperativa durante toda sua trajetória.

Fundada em setembro de 1999, por empresários e empreendedores que à época desenvolviam diferentes atividades econômicas no município de Cacoal - região centro leste de Rondônia, o Sicoob Fronteiras completou 21 anos no dia 19 de setembro com muita história pra contar. Mesmo diante do atual cenário brasileiro e mundial, em virtude da pandemia da covid-19, ainda há muitos motivos para celebrar. 

Em constante crescimento, a instituição é pioneira no cooperativismo de crédito na cidade Cacoal/RO, onde está localizada a sua sede. Ao longo dos anos tem se expandido e conquistado cada vez mais cooperados com seus serviços e atendimento humanizado. Atualmente, a cooperativa também atende outros municípios de Rondônia como Ministro Andreazza, Cerejeiras e Colorado. Além das cidades Pontes e Lacerda, Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Barra do Bugres, no estado de Mato Grosso.

Criada com objetivo constituir uma instituição financeira que atendesse de fato as reais necessidades dos seus cooperados, prestando serviço de qualidade e servindo como elemento propulsor de desenvolvimento de suas atividades, assim como da sociedade, hoje a cooperativa trabalha com todos os segmentos: Pessoa Física, Jurídica e Agro, atendendo desde ao pequeno ao grande produtor rural, com um portfólio de produtos e serviços completos. 

“A cooperativa é sinônimo de segurança e progresso na vida dos cooperados, sendo um diferencial importante para comunidade onde está presente, pois sempre está cooperando nas ações que visam crescimento local, em todos os níveis”, ressalta o presidente do Sicoob Fronteiras, Sr. Carlos Alberto Biazi. 

Ao longo destes 21 anos de atividades, a cooperativa mudou de nome, trocou de Sistema e, principalmente, adotou um novo modelo de governança corporativa, investindo sobremaneira na formação de seu quadro de colaboradores, na profissionalização de seus dirigentes, visando sempre a melhoria de sua gestão e prestação de serviços, zelando aquilo que é essência da cooperativa: seus valores.

Dentre os valores que a cooperativa carrega consigo, um deles é assegurar aos seus cooperados condições para que possam realizar sonhos e superar expectativas. O Sicoob foi constituído a partir do sonho de poucos e hoje realiza sonhos de muitos. Ao longo dos 21 anos de história, o Sicoob Fronteiras tem presenciado inúmeras histórias de sucesso, resultados da confiança de seus cooperados e comunidade.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet