NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020, 07h:45
Selo GPTW de empresa excelente para se trabalhar é entregue ao Sicoob Rondon
Empresa excelente para se trabalhar

Assessoria Sicoob Rondon
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Rondon

Selo GPTW é entregue ao Sicoob Rondon

Selo GPTW de empresa excelente para se trabalhar é entregue ao Sicoob Rondon

O Sicoob Rondon está entre as empresas consideradas excelentes para se trabalhar do país. O resultado foi certificado pela consultoria global Great Place to Work, que concedeu o selo da conquista. Para chegar a esta classificação, a instituição foi avaliada por seus colaboradores em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, em quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças. Esta é a primeira vez que a Cooperativa recebe a certificação.

Para o reconhecimento, seria necessário chegar a uma média de 70 pontos, feito realizado pelo Sicoob Rondon com superação, atingindo uma média de 82 pontos e conquistando o selo GPTW. A área de Gestão de Pessoas da Cooperativa explica que, a consultoria utiliza-se de diversas técnicas para identificar entre as equipes os pontos fortes e os que precisam ser melhorados das instituições. No caso do Sicoob Rondon, os valores de maior destaque foram o respeito, a diversidade e ambiente organizacional.

A área ressalta ainda que um resultado positivo como este, já na primeira participação no GPTW, é algo a ser celebrado, e muito. Historicamente, algumas cooperativas levam até três ou quatro anos para conquistarem o selo, pois precisam melhorar pontos do relacionamento de seus colaboradores. No caso do Sicoob Rondon, o resultado demonstra o orgulho e satisfação das pessoas em trabalharem na instituição.

A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, destaca que um dos diferenciais do selo GPTW é justamente a avaliação da imagem das empresas por suas próprias equipes. Segundo ela, a Cooperativa tem valorizado cada vez mais a integração, união e espírito de grupo entre os colaboradores. “É com muito orgulho e satisfação que recebemos esta certificação, principalmente, por ter sido a primeira participação do Sicoob Rondon na pesquisa do GPTW. Começamos de maneira excelente! Algo que com certeza irá nos motivar e inspirar a trabalhar ainda mais em prol de um ambiente respeitoso, que valoriza suas equipes e respeita cada indivíduo em suas diferenças”, enfatiza Aifa.

O Diretor Executivo do Sicoob Central Rondon, Clademir Salmória, explica que uma certificação importante como a GPTW dá maior visibilidade, demonstrando ainda mais confiança para os colaboradores, cooperados e sociedade. “As pessoas querem estar onde o ambiente é bom. Ninguém deseja abrir uma conta, por exemplo, em uma instituição financeira com funcionários mau humorados, reclamando da empresa ou do chefe. Este selo comprova o que vemos diariamente acontecendo nas agências e cooperativas filiadas do Sicoob Rondon: o espírito de equipe, o orgulho em fazer parte deste time e a vontade de ver a Cooperativa crescer cada vez mais”, finaliza Clademir.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet