NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 12h:31
Projeto "Esporte" da PRIMACREDI
Incentivo à cooperação

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

PRIMACREDI

Projeto Basquete Para a Vida, apoiado em Primavera do Leste pela PRIMACREDI

 

Equipes do projeto Basquete Para a Vida, apoiado em Primavera do Leste pela PRIMACREDI através do projeto “Esporte”, participaram nos dias 11, 12 e 13, da 2ª Copa Craques do Basquetebol, realizada no município. O evento reuniu mais de 450 atletas de várias cidades do estado, vindos de Sinop, Cuiabá, Água Boa, Sorriso, entre outras.

As partidas foram realizadas nas quadras do Colégio Mãe da Divina Providência (que também apoia a iniciativa) e no ginásio de esportes Pianão, reunindo atletas das categorias SUB 13 e Sub 16, masculino e feminino.

De acordo com o professor Eder Fabiano Silva, treinador e responsável pelo projeto, dentre os objetivos da iniciativa estão: a difusão do basquete e o fomento à prática do esporte com vistas à inclusão social, incentivo às categorias de bases, a introdução e reforço aos valores de cooperação, além da própria integração proporcionada pelo esporte.

“Com isso acreditamos que poderemos, através do incentivo promovido por parceiros como a PRIMACREDI, fomentar a modalidade, atrair novos adeptos à prática esportiva e estimular as famílias a participarem dos eventos promovidos em Primavera do Leste”, completa Eder.

RESULTADOS

Dentro de quadra o projeto Basquete Para a Vida, demonstrou resultados significativos na disputa da Copa “Craques”. Das três equipes da casa participantes (duas sub 13 e uma sub 16), a Sub 13 Feminina terminou na 2ª colocação, o Sub 13 masculino em 5º e a Sub 16 Feminino em 3º lugar. “Os resultados foram excelentes, sendo que o Sub 13 Feminino perdeu apenas para Sorriso, que é o atual campeão mato-grossense”, explica o treinador.

Segundo professor, novas competições já estão programadas no calendário para ocorrer nos próximos dias e por isso os “treinamentos continuam pesado, visando a continuidade do projeto e o bom desempenho dos atletas”.

Fonte: Assessoria PRIMACREDI / Por Vilmar R. Kaizer

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet