NOTÍCIAS | AGILIDADE E DESBUROCRATIZAÇÃO PARA AS COOPERATIVAS
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 11h:10
Governador deu posse aos representantes da OCB/MT na Jucemat

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Foto: Izabel Barrizon

  Governador da posse aos representantes da OCB/MT na Jucemat

Governador Mauro Mendes, Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, vice-presidente da Jucemat, Hélio Tito Simões de Arruda e a advogada Valéria Grecco Teixeira

O Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, deu posse no dia 20 de janeiro, aos representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Mato Grosso – Sistema OCB/MT, no Colégio de Vogais da Junta Comercial de Mato Grosso – Jucemat. Como titular, assume a advogada Valéria Grecco Teixeira, e como suplente o advogado Carlos Alberto de Oliveira Paes. Foram empossados também representantes da FCDL/MT, tendo como titular Luiz Fernando Medeiros Lima, e como suplente Caio Henrique Moreira Ramon; e da FACMAT titular Mariza Aparecida Bazo, e suplente Rita de Cássia Matos.

Além dos novos vogais da Jucemat, foi dado posse no Palácio Paiaguás, ao novo presidente da Junta Comercial, o contador Manoel Lourenço Silva, e ao vice-presidente, Hélio Tito Simões de Arruda, que assumem a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

O governador Mauro Mendes, ressaltou a importância da participação de novas entidades no conselho consultivo da autarquia para somar com a experiência, e a vivência, de setores importantes da economia, que são usuários do sistema da Jucemat.

“Quero mais uma vez agradecer ao presidente, e aos vogais que tomaram posse, por terem aceitado essa missão de estar junto conosco para contribuir com o desenvolvimento do estado. Queremos que a Junta continue no caminho de modernização e eficiência do serviço público que estamos trilhando, e possa prestar um serviço cada vez melhor aos empreendedores de Mato Grosso”, afirma o governador.

O novo presidente, Manoel Lourenço Silva, avalia a importância de continuar evoluindo os serviços e torná-los cada vez mais automáticos e digitais. “O nosso foco será trazer os empresários para perto da Jucemat, e estarmos juntos, para que eles se sintam seguros que podem contar com a Junta. E para que possamos evoluir em termos de digitalização e que os empresários que querem abrir uma empresa tenham o registro de forma fácil, e que mais portas se abram em Mato Grosso”.

Foto de Izabel Barrizon:

  Governador da posse aos representantes da OCB/MT na Jucemat

Superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo, o Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, e a advogada Valéria Grecco Teixeira, durante a posse no Palácio Paiaguás (MT)

Para o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, “esse foi um passo importante para o cooperativismo de Mato Grosso, pois as cooperativas fazem seus registros junto à Jucemat e vamos poder participar desse processo, tornando mais ágeis os trâmites, também junto a OCB/MT. Isso demonstra a confiança do Governo do Estado no movimento cooperativista, que hoje conta com 165 cooperativas nos mais diversos setores econômicos. Isso é o reconhecimento da pujança das cooperativas, seus resultados econômicos, sociais e educativos, através do Sistema OCB/MT composto pela OCB/MT, Sescoop e da nossa Faculdade I.COOP”.

Para a advogada Valéria Grecco Teixeira, “participar do Colégio de Vogais é muito importante para as cooperativas de Mato Grosso, pois isso significa que terão uma voz ativa na Junta Comercial. Todos os atos de registro e arquivamento das sociedades cooperativas, desde a sua constituição até a sua extinção, são feitos pela Junta Comercial, e agora teremos a oportunidade de participar dos julgamentos e plenárias”.

Colégio de Vogais - O colégio de vogais empossado tem mandato de quatro anos e representa a opinião da sociedade organizada dentro da Junta Comercial, onde são responsáveis pelo julgamento de processos em decisão colegiada, entre outras ações.

Outros órgãos e entidades que possuem participação no colégio são: a União, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Conselho Regional de Economia (Corecom-MT).

Fonte: Com informações da Secom/MT

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet