NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020, 08h:00
Faculdade do Cooperativismo realiza AGO Digital
ICOOP cresce em menos de 2 anos

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Faculdade do Cooperativismo realiza AGO Digital

ICOOP cresce em menos de 2 anos

O I.COOP – Faculdade do Cooperativismo, já é referência nacional e mundial, na educação voltada para formação de pessoas para os empreendimentos cooperativos. Aprovada pelo Ministério da Educação, no final de 2017 e com atividades iniciadas em 2018, conta com uma extensa ficha de atividades, apesar de tão nova. “Estamos no início dos trabalhos da nossa Faculdade, mas já estamos colhendo muitos frutos”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, na abertura da Assembleia Geral Ordinária – AGO, que foi realizada no dia 29 de julho de 2020, de forma virtual, por conta da pandeia do novo coronavírus.

A diretora presidente do I.COOP, Janete Delabarba, disse aos participantes, que esse momento, com o COVID-19 “exige de nós defesa do grande compromisso para que esse momento seja mais leve, para o fortalecimento do trabalho coletivo, na educação, dos bons propósitos e projetos”.

Delabarba ressalta que “o I.COOP está vivendo um grande desafio, mas estamos aprendemos muito com ações que são possíveis acontecer. Um desafio que é de todos. Muitos já contribuem, como mantenedores da nossa Faculdade, mas podem contribuir anda mais e isso depende do engajamento de todos”.

Hoje o I.COOP conta com 24 mantenedores: OCB/MT; COOPNOROESTE; COOPERNOVA; COMAJUL; UNIMED CUIABÁ; COOPERFRENTE; COOPERFIBRA; COOPERSINO; COOGAVEPE; SICOOB CENTRAL RONDON; SICOOB NORTE MT; SICOOB PRIMAVERA MT; SICOOB INTEGRAÇÃO; SICOOB UNIÃO MT/MS; SICREDI VALE DO CERRADO; SICREDI SUDOESTE MT/PA; SICREDI ARAXINGÚ; SICREDI SUL MT; SICREDI OURO VERDE MT. SICREDI CELEIRO DO MT; SICREDI GRANDES RIOS; SICREDI UNIVALES MT/RO; CENTRAL SICREDI CENTRO NORTE; SICREDI NOROESTE MT E ACRE.

Faculdade do Cooperativismo realiza AGO Digital

Faculdade do Cooperativismo realiza AGO Digital

O superintendente do Sistema OCB/MT, Renato Nóbile, que participou da AGO do I.COOP, parabenizou a equipe da Faculdade e em particular o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, pela construção da entidade educacional de ensino superior. “Fico emocionado em participar desse momento. Confesso que eu questionei muito o presidente Onofre quando a construção da faculdade, mas tenho que me dobrar, com toda humildade. Realmente o Onofre é um obstinado e levou o seu propósito até a sua conclusão. Parabéns. Fico feliz em participar desse momento”, disse Nóbile. 

Durante a AGO, além da aprovação das contas do exercício 2019, foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, para o mandato 2020/2022. Os eleitos foram Daucia Marconi Baioni (Coopersino), Claudenice Deijany Farias de Costa (Sicoob Rondon) e Anderson Wintz Coutinho (Sicredi Univales). 

I.COOP - Hoje a Faculdade do Cooperativismo, conta com duas turmas do curso de graduação em Cooperativismo, 5 turmas de pós-graduação, cursos de extensão, atuação do Grupo Docente de Estudos em Pesquisa Cooperativista, onde os professores orientadores que foram aprovados no processo seletivo da IES participam do grupo com o objetivo de publicarem seus artigos em revistas cientifica; conta com o PIC – Programa de Iniciação Cientifica que se constitui em oportunidade para que os estudantes da graduação desenvolvam projetos de pesquisa científica, orientados por professores da Faculdade do Cooperativismo – I.COOP; entre outras atividades no Brasil e exterior.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet