NOTÍCIAS | PESQUISA
Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 08h:00
Coops e o novo normal: tudo que você precisa saber
Pesquisa avalia o impacto nas cooperativas

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Coops e o novo normal: tudo que você precisa saber

Coops e o novo normal: tudo que você precisa saber

O ano de 2020 começou com uma lista grande de promessas e uma vontade enorme de cumprir todas. Mas, de repente, o mundo se viu num novo cenário e as cooperativas, assim como toda a humanidade, foram surpreendidas com a pandemia de Covid-19. Um evento que com toda certeza tem mexido e muito com a gestão interna e a execução de diversos processos.

Parceiros do Sistema OCB na execução do projeto Inovacoop que veio para auxiliar as coops nesse período), o pessoal do Coonecta (plataforma de atualização profissional, benchmarking e networking para gestores de Cooperativas) realizou uma pesquisa que ganhou o título "O novo normal e as cooperativas". Um estudo para entender como essa nova realidade afetou as coops.

Foram entrevistados 92 profissionais que trabalham em tempo integral ou parcial no cooperativismo, sejam eles associados ou profissionais contratados. E a pesquisa aponta que a transformação digital ganhou ainda mais relevância na gestão das cooperativas por conta da pandemia: 88% dos respondentes apontaram o tema com “alto grau de importância”.

Em relação às dificuldades enfrentadas na gestão interna das cooperativas, 56,8% dos respondentes apontaram alta dificuldade em desenvolver novos produtos e serviços adequados à realidade pós-pandemia.

Segundo a gerente-geral da Organização das Cooperativas Brasileiras, Tânia Zanella, a pesquisa confirma que o trabalho do Sistema OCB está no caminho certo. "O Inovacoop veio como uma resposta para as coops neste momento, e todo o material desenvolvido até aqui caminha de mãos dadas com os temas apontados no estudo. As prioridades apresentadas pelas coops estão nos ebooks que editamos, no próprio site do Inovacoop e também na plataforma de divulgação de produtos e serviços das cooperativas, o CooperaBrasil"  , comentou.

Estes e outros temas estão detalhados no relatório da pesquisa. Confira!

(Com a colaboração de Coonecta.me)

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet