NOTÍCIAS | MERCADO EXTERNO
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h:41
Cooperativas agro do Mercosul
Missão comercial a Israel

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

Cooperativas agro do Mercosul

Cooperativas agro do Mercosul

A OCB está apoiando o Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na organização de uma missão comercial das cooperativas agropecuárias do Mercosul a Israel. A viagem acontecerá entre os dias 25 e 29 de novembro e contará com a participação de dirigentes cooperativistas e representantes dos governos da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Liderada pelo Secretário Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo. O objetivo da missão é fomentar o aumento das exportações das cooperativas do Cone Sul ao mercado israelense.

O roteiro contemplará encontros de negócios e visitas técnicas em Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. A delegação participará do Pavilhão do Brasil na feira internacional Israfood, maior do segmento de alimentos do país. A feira recebeu em 2018 cerca de 20 mil visitantes e espera repetir o número em 2019. A Israfood reúne em seu espaço ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, café e frutas, produtos exportados pelas cooperativas brasileiras. A comitiva será também recebida por órgãos governamentais, tradings, câmaras de comércio e empresas de logística internacional. A programação completa pode ser acessada em: e as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

Esta será a segunda missão conjunta organizada no âmbito da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul, entidade que integra as cooperativas do bloco econômico. Em 2018, uma missão comercial de cooperativas foi organizada à África do Sul, Botsuana e Namíbia, países membros da União Aduaneira da África Austral, organismo internacional com o qual o Mercosul possui um acordo de livre comércio. Os resultados positivos da missão estão disponíveis em um vídeo gravado pelos participantes: https://www.youtube.com/watch?v=1lCNu1C9gZU. Além de promover os negócios internacionais das cooperativas do Mercosul, as iniciativas têm também o objetivo de integrar os movimentos cooperativistas dos quatro países.

Custos da participação

Cada participante deverá se responsabilizar pelas despesas de viagem, hospedagem e alimentação. O Ministério da Agricultura do Brasil providenciará o serviço de transporte terrestre e tradução simultânea durante as reuniões em Israel. Já o Pavilhão Brasil na Israfood contará com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.

Informações e esclarecimentos: (61) 3217-2142 e relacoesinstitucionais@ocb.coop.br.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet