NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 10h:38
Consórcio Fidelidade estimula aquisições
Novidade no Sicredi

Assessoria Sicredi
Porto Alegre/ RS
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi

Novidade no Sicredi

Novidade no Sicredi

Com taxas de administração mais atrativas, novo benefício é voltado aos associados da instituição financeira cooperativa que já quitaram suas cotas de consórcios

Aquisições de produtos e serviços por meio de consórcios oferecem aos consumidores a possibilidade de fugir de taxas de juros como as aplicadas nos financiamentos. São cobradas apenas taxas de administração, bem inferiores. Além dessa vantagem, o Sicredi passa a oferecer aos “investidores” de consórcios um novo benefício com condições especiais para quem já quitou a cota de consórcio e pretende adquirir uma nova. Chamado de Consórcio Fidelidade, o produto foi lançado pela instituição financeira cooperativa em junho e o associado que adquirir qualquer outro produto de consórcios do Sicredi terá taxas de administração até 20% mais atrativas se comparado aos planos tradicionais.

Dados do Sicredi apontam que este ano mais de 40 mil consorciados da instituição devem quitar as cotas e estarão aptos a contratarem o Consórcio Fidelidade. Além de oferecer condições especiais, a estratégia de manter negócios com os consorciados também tem como propósito estimular o hábito de guardar dinheiro.

Crédito Marcos Suguio

Consórcio Fidelidade estimula aquisições

Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi

“Financeiramente saudável, esse hábito ainda não é muito comum na vida dos brasileiros, mas os consórcios são uma forma de despertar a consciência sobre finanças pessoais e o crescimento do setor mostra que os consumidores estão cada vez mais interessados nesse tipo de investimento”, explica Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi, ao complementar que uma nova cota de consórcio significa continuar investindo no patrimônio e na realização dos sonhos, viabilizando novas conquistas.

No 1º quadrimestre do ano, o Sistema de Consórcios registrou aumento de 16,9% nas vendas de novas cotas sobre igual período de 2018. Saltou de 788 mil para 921,5 mil de um ano para outro, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). No mesmo período, o Sicredi teve crescimento de 15,1% em novas cotas de consórcios.

O Consórcio Fidelidade do Sicredi é voltado para pessoas físicas ou jurídicas e o direito de adesão é valido para os associados até 180 dias após a quitação de uma cota de consórcio. Hoje, o Sicredi oferece consórcios para carros de passeio, veículos pesados, tratores, motos, imóveis, serviços, bens náuticos, equipamentos sustentáveis e móveis planejados. Os planos possuem duração entre 36 e 200 meses, de acordo com as características de cada produto.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE - Íconepress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet