NOTÍCIAS | RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 10h:27
Brasil inspira cooperativas da Argentina
Atuação junto aos Três Poderes

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

Brasil inspira cooperativas da Argentina

Brasil inspira cooperativas da Argentina

O trabalho de representação dos interesses das cooperativas junto aos Três Poderes, realizado pela OCB, há 50 anos, tem chamado a atenção. Nesta semana, uma delegação de dirigentes cooperativistas argentinos conheceu, in loco, as estratégias de atuação da entidade. A delegação do país vizinho foi liderada pelo vice-presidente da Cooperativa SanCor Seguros, maior cooperativa financeira do país.

Vinda da Capital Nacional do Cooperativismo da Argentina, Sunchales, a delegação teve a oportunidade de se reunir com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e dialogar com técnicos da OCB, da CNCoop e do Sescoop sobre os projetos desenvolvidos pelo Sistema OCB.

A comitiva também teve a oportunidade de se reunir com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados do Ministério da Agricultura, Márcio Madalena. Durante o encontro, o grupo teve a oportunidade de conhecer as parcerias desenvolvidas entre a OCB e o Ministério.

INTEGRAÇÃO
Muito ativa, a cooperação do Sistema OCB com o movimento cooperativista argentino abrange diversos ramos e seguimentos. Ao longo deste ano, duas comitivas brasileiras já visitaram o país vizinho e outras duas comitivas brasileiras devem ser recebidas ao longo do segundo semestre. Um segundo grupo de cooperativas argentinas visitará o Brasil no mês de setembro.

As organizações representativas de cooperativas dos dois países também articulam sua cooperação multilateralmente por meio da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul, a RECM. A cooperação é não somente voltada à área técnica, mas também busca promover o comércio entre as cooperativas dos dois países.

Fonte: Sistema OCB / Por Aurélio Prado

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet